sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

O DIA DO CASAMENTO



07:35 O relógio desperta, Rosa acorda assustada, desliga o relógio, vai até a janela e o dia ensolarado a deixa mais tranqüila, já que um de seus maiores medos seria o de se casar num dia chuvoso; quando a palavra “casar” passa em seus pensamentos seu coração dispara, olha o vestido pendurado no canto do quarto e diz sussurrando “Meu Deus, é hoje!”.
Seus sentimentos estão confusos, não sabe se quer chorar ou dar altas gargalhadas, sente-se aturdida e senta por um instante na cama olhando a foto do noivo sobre o criado-mudo e diz: “Então é isso? À noite estarei casada?”. Ri de si mesma com tantos pensamentos e vai tomar um banho. Na mesa do café observa sua mãe e naquele momento sente um nó na garganta: “como será não tê-la mais por perto a toda hora?”.
Junta suas coisas e parte para o tão sonhado e planejado “dia da noiva”, parece uma menininha toda alegre com seu vestidinho azul e tranças no cabelo.
No salão Rosa sente-se uma princesa com tantos paparicos e cuidados, ao mesmo tempo em que sua expressão demonstra timidez por dentro seu coração grita “por favor, não parem, estou adorando e de agora em diante me comprometo a sempre fazer um dia de beleza só para mim”. Quando começa a se acostumar com a situação, novo desafio: eis que surgem homens de preto engravatados munidos de câmeras e flashes “Ó meu Deus! Por que fui contratar o making of?”.
A equipe começa a conversar com Rosa, ela engole seco e apenas responde as perguntas forçando um sorriso e seu coração dispara, sente que agora ficou mais sério e não tem dúvidas: está mesmo chegando o momento, em poucas horas será uma mulher casada.
Depois de pronta se olha no espelho “Nossa! Estou belíssima”, seu vestido brilha como pequenas estrelinhas e é branco como a neve. Neste momento sente-se uma verdadeira diva do cinema sendo acompanhada por fotógrafos e cinegrafistas, seguem para a igreja. Em frente à igreja seu coração parece querer sair do peito e sabe que esta é a sensação mais incrível e marcante de sua vida.
Admira o homem elegante que vê, usando terno e gravata, é seu pai, sente-se muito emocionada porque é a primeira vez que ele veste trajes finos, já que, usualmente, faz o estilo despojado. Seu pai a olha e exclama: “Filha, você está linda!” e uma lágrima rola da face dele, Rosa a enxuga pedindo com voz embargada. “Por favor, Pai, não vai chorar agora!”.








Quando então as portas da igreja se abrem e a marcha nupcial anuncia sua chegada, ela teme que suas pernas não consigam seguir. Ao avistar seu noivo já no altar, esperando cheio de ansiedade, até mordendo os lábios, Rosa sorri encantadoramente e o noivo, de tão nervoso, não consegue sorrir, apenas admirá-la.












Seu pai a entrega ao seu quase marido que, depois de beijar-lhe a testa, lança um olhar de cumplicidade, agora mais calmo, o noivo sorri e diz sussurrando “Linda! Linda como sempre!”. Rosa sente os olhos pesarem querendo chorar, mas evita o choro, preocupada com a maquiagem.












O casamento segue tranqüilo e ela está muito feliz: enfim casados!! Acontece o primeiro beijo de marido e mulher, nesse momento é como se flutuassem e tudo à sua volta girasse e ali só existissem os dois e nada mais.

O casal está inebriado por aquele momento e entre um olhar e outro, um beijinho e outro, dispara o flash do fotógrafo atento em registrar cada momento do dia mais especial daquele jovem casal.
Na festa, Rosa e seu lindo marido brilham na pista de dança, estão extasiados de alegria e curtem a festa até cansar, mas, é no fim da festa que ela realmente se dá conta: está mesmo casada! Agora são uma só carne e um só coração unidos pelo matrimônio!!





http://www.cristianemarinom.blogspot.com/

3 comentários:

  1. Este conto é simplesmente o resumo que faço sempre ao imaginar uma noivinha minha ou simplesmente eu, no meu dia. Toda mudança é assustadora e prazerosa, igual uma criança quando descobre algo novo, sentimentos como esses deveriam ser sagrados e cultivados todos os dias, uma vida sem emoção, sem amor..não tem sentido nesta vida! Talvez, DEUS fez com que tivessemos fases, como: nascimento, infancia, aniversarios, casamentos...pra termos nos nossos corações como é bom Amar,e lembrar como é bom viver, amar sem dúvida é ver na outra pessoa a imagem do proprio DEUS, e amar impõe a vivermos intensamente, com desejos que tudo será diferente e para melhor! A fé que faz tudo renovar...procurar caminhos novos..., casar, construir uma familia, uma historia.

    Simplesmente amavél este conto querida amiga, fico feliz de ver como você tem uma visão de mundo, como sabes transpor sentimentos belos comos os lindos sonhos de uma, noiva. Lindo* Parabéns linda flor*

    ResponderExcluir
  2. Aii .. lindo esse texto, adorei. Vc sabe quem é o autor ???
    Vou copiar pode ?? hehe
    O blog ta lindo Cris e Adriano. Parabéns pelo trabalho de vcs. É divino!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Cris, que bonito ficou! Claro que eu já sabia disso...rsrs...vocês sabem o que fazem e fazem com o coração,o que é mais importante nesse processo. Quando estamos para nos casar e, mesmo anos depois, diga-se de passagem que o Mau e eu completaremos 11 anos no próximo 30 de janeiro e, ao contrário do que muitos podem pensar, a emoção perdura, não tão inebriante quanto no dia tão aguardado, afinal, são tantas expectativas, tantos preparativos que a ansiedade é inevitável, porém, os anos não devem ofuscar o brilho do nosso desejo primeiro de nos tornarmos um casal feliz, "felizes para sempre", isso mesmo, como nos contos de fada!
    Bjins da Jô, Mau e Lilo pra você e para o Adriano. Parabéns!

    ResponderExcluir